Semana do Servidor Público

16/07/2011 14:53

Pacotes de empréstimo

Semana do Servidor facilita crédito

Marcelo Santos

Créditos: Luigi Bongiovanni

 

Cobiçados pelos bancos estatais e privados, os funcionários públicos serão prioridade para a Caixa Econômica Federal entre os dias 25 e 29, quando o banco realiza em toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira a Semana do Servidor. Nesse período, as agências da instituição oferecerão pacotes de crédito de todo o tipo.

Segundo o superintendente regional da Caixa, José Paulo Gomes de Amorim, a semana será voltada aos servidores municipais, estaduais e federais, estimados em mais de 100 mil na região e Vale do Ribeira.

Devido ao grande número de trabalhadores dessas categorias, os bancos vêm fechando parcerias com organismos ligados a eles, como sindicatos, ou disputando concorrências milionárias para ficar com folhas de pagamento.
No caso da Semana do Servidor, da Caixa, Amorim diz que o objetivo é mostrar para o funcionário público correntista ou não que a instituição não é só um banco habitacional.

“Vamos mostrar que estamos além do financiamento habitacional, apresentando aos servidores outros produtos, especialmente de crédito, em condições especiais para satisfazer as suas mais diversas necessidades”, afirma ele.

A Semana do Servidor será realizada nas próprias agências da Caixa. Elas continuarão abertas das 16 às 18 horas só para os servidores, que também serão atendidos no horário convencional.

Haverá ainda plantões especiais nas prefeituras de Santos, Praia Grande e Guarujá. Em São Vicente o endereço será o Clube Tumiaru. Nesses locais ocorrerão apenas feirões imobiliários com simulação e oferta de imóveis de construtoras e imobiliárias.

O carro-chefe do evento continua sendo o crédito imobiliário, onde as linhas com cobertura pelo FGTS cobrem até 100% do valor do imóvel com pagamento em até 30 anos, além de juros a partir de 4,5% ao ano (variam conforme a renda).

Mas simultaneamente serão oferecidos outros produtos nos quais a Caixa geralmente não lidera, como empréstimo consignado e Aporte Caixa (empréstimo com garantia de imóvel), entre outros. Além disso haverá crédito para viagens, compra do carro e reformas.

A promessa é que em boa parte dos produtos os servidores chegarão às agências com o crédito já aprovado (geralmente a entrevista de risco de crédito faz o atendimento ser mais demorado).

Para a semana especial, a Caixa também fechou parcerias com empresas que costumam faturar com o crédito concedido. Por exemplo, o servidor poderá encontrar veículos com preço da tabela de fábrica, além de descontos em imóveis e pacotes de viagens.

Segundo a Caixa, a lista completa dos descontos será divulgada nós próximos dias.

 

 

 


 

Voltar